Connect with us

Manaus

Janeiro Branco: Prefeitura de Manaus promove debate sobre saúde mental em parceria com Amaff

Published

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), em parceria com a Associação Mães Amigas Fortalecendo a Família (Amaff), promoveu, nesta terça-feira, 28/1, uma roda de conversa em alusão ao “Janeiro Branco”, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental e emocional. O evento aconteceu na sede da instituição Amaff, localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

Fotos – Divulgação / FMS

A psicóloga e assessora técnica do FMS, Keula Thaise, foi a palestrante da roda de conversa e abordou temas essenciais relacionados ao “Janeiro Branco”, destacando a importância de cuidar da saúde mental ao longo de todo o ano.

É essencial que todos compreendam que o cuidado com a saúde mental deve ser uma prioridade. Muitas vezes, a sociedade foca nas doenças físicas e negligência o impacto emocional que elas podem ter. A roda de conversa foi uma forma de desmistificar o tabu sobre a saúde mental e incentivar as pessoas a buscarem apoio quando necessário. Além disso, a gente apresentou estratégias para lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais comuns do cotidiano”, destacou Thaise.

Fotos – Divulgação / FMS

O Janeiro Branco, que tem ganhado força em todo o Brasil, serve como um alerta para a importância de práticas preventivas e cuidados que possam evitar transtornos mentais mais graves no futuro. A assistente social Aline Feitosa Pereira, 35, reforçou o quão necessária foi a roda de conversa com a psicóloga.

“Acho que nenhum trabalho é desenvolvido sem parcerias e hoje nós estamos com a parceria com a prefeitura, por meio do Fundo Manaus Solidária e é fundamental para que a gente possa desenvolver o melhor trabalho, um trabalho mais completo. As nossas rodas de conversas já acontecem toda terça-feira, trazendo temas diversos para trabalhar com as famílias. Hoje, nós fizemos a roda de conversa em alusão ao Janeiro Branco, então, foi fundamental a parceria, foi super importante, para conseguir trabalhar diretamente com cada pessoa que esteve presente aqui”, afirmou Pereira.

A roda de conversa abordou temas como o autocuidado, a prevenção de doenças emocionais e a importância de buscar apoio psicológico em momentos de necessidade. A interação entre os participantes também foi fundamental, pois permitiu que as pessoas compartilhassem suas próprias experiências e dúvidas, assim como a Maria da Conceição Costa Pinto, 56, que já participa das atividades da Amaff há mais de 2 anos e expressou sua satisfação com a roda de conversa.

Advertisement
Conheça nosso canal de Vídeo Notícias do No Amazonas é Assim!

Gostei muito da palestra, deve continuar, porque é um assunto muito importante. Coisas que às vezes eu estou em casa pensando e hoje eu vi que eu estou pensando errado. Então, eu achei muito importante, gostei muito da psicóloga, do jeito dela, abriu minha mente, adorei muito mesmo”, finalizou Maria.

A parceria entre o FMS e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), buscam sempre o fortalecimento do terceiro setor e assim confirma o compromisso da Prefeitura de Manaus em seguir criando espaços para a promoção do bem-estar, com ações concretas que impactam positivamente a saúde e a qualidade de vida dos manauaras.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?…

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações