Na noite desta segunda-feira (11/12) a conta do X, ou ex Twitter, da Janja, primeira dama do Brasil, foi hackeada. Os hackers fizeram uma série de comentários machistas, xingamentos ao presidente Lula, ataques misóginos e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A assessoria da primeira-dama Janja afirmou que o governo já acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, disse que “os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes”.
O ministro da justiça Flávio Dino também foi acionado e em pouco tempo a PF já havia identificado um dos hackers.
Imagem: Reprodução
Diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, informa que a corporação foi mobilizada e a investigação já começou. Presidente Lula já foi informado.
O perfil de Janja tem mais de 1 milhão de seguidores.
Imagem: Divulgação
Comunicado “oficial”
O hacker também chegou a divulgar um “comunicado oficial”, em áudio, em uma das postagens, que diz: “Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal.”