A primeira dama Janja Lula Silva, que está em Portugal acompanhando o seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi vista entrando em uma loja de alto luxo em Lisboa. O motivo? Janja resolveu comprar uma gravata de boa sorte para o presidente. O detalhe? Ela pagou com o seu próprio dinheiro e não com cartão corporativo.
Esse fato despertou a ira dos patriotas. O fato, no caso, ela ter ido para a loja de luxo, porque o fato dela pagar com o próprio dinheiro pra eles é apenas um detalhe.
Janja acompanha o Lula que está em Portugal firmando 13 acordos bilaterais e retomando a Cimeira Luso-Brasileira após sete anos sem reuniões. Claro, que boa parte da imprensa brasileira está centrada em fazer reportagens sobre Janja fazer compras.
No Twitter, alguns classificaram o presente como “uma lembrancinha”, visto tratar-se de uma gravata pro presidente do Brasil e outra pro presidente de Portugal.
Os patriotas, defensores da moral e dos bons costumes, ficaram chocados ao saber que ela comprou uma gravata para seu marido com o próprio dinheiro. Sem cartão corporativo. Sem rachadinha. Sem precisar matar carpas. Sem ouro de pastores.
Abaixo o Presidente Lula usando a gravata nova.
Lula com sua nova grava dada pela Janja
Durante visita a Portugal, Janja e Lula foram condecorados pelo presidente português Marcelo Rebelo de Sousa. Janja, recebeu a Grande Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique. Lula recebeu o Grande Colar da Ordem de Camões.
Reprodução @JanjaLula