Jogadores que furaram a quarentena, promoveram festas e fizeram viagens acabaram se contaminando pela Covid-19
Desde 2020, a pandemia da Covid-19 vem impactando o esporte mais amado pelos brasileiros: o futebol. Os jogos, não só no Brasil, mas em todo o mundo, chegaram a ser paralisados e retomados – e, em algumas regiões do país, foram suspensos novamente.
Por aqui, só os clubes da Série A contabilizaram 302 casos de infecção pela Covid-19 ao longo do Brasileirão 2020, que sofreu, além das paralisações, com ausência de público e replanejamento das equipes.
O aumento do número de casos em 2021 já causou a paralisação dos campeonatos Paulista, Catarinense e Paranaense novamente, sem previsão de retorno, em contramão das medidas europeias, que deram seguimento às principais competições, como a Champions ou a Liga Europa.
Jogadores que pegaram Covid-19
Apesar das equipes brasileiras terem adotado medidas e protocolos que auxiliam no combate ao vírus, muitos atletas e membros das equipes técnicas testaram positivo.
Seja por descuido ou por furar a quarentena, alguns jogadores se expuseram ao vírus e foram contaminados, muito provavelmente fora de campo, onde as medidas de prevenção são bem menos rígidas.
Veja a seguir casos de jogadores que não andaram se cuidando e ficaram com a saúde em risco:
Caso 1: Juan Cazares, Corinthians
Em junho de 2020, ainda atuando pelo Atlético Mineiro, o meia equatoriano Juan Cazares furou a quarentena ao realizar uma festa em sua antiga casa, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os vizinhos do jogador o denunciaram para a polícia e a prefeitura local, que encerraram o evento.
Menos de uma semana depois da aglomeração, o meia testou positivo para a Covid-19. Na época, Cazares, que hoje atua pelo Corinthians, foi afastado dos treinamentos durante um período de quatorze dias e multado pela equipe mineira.
Caso 2: Jorge Sampaoli, Olympique de Marselha
O mais novo técnico do Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli, foi diagnosticado com Covid-19, em novembro de 2020, após participar de uma festa promovida pela diretoria do clube Atlético Mineiro. Sampaoli atuava como técnico da equipe mineira na época.
O Galo passou por um surto de Covid-19 após a festa, que reuniu 60 pessoas e contou com dirigentes, alguns jogadores e a comissão técnica de Sampaoli.
Caso 3: Neymar Jr., Paris Saint-Germain
Após passar férias em Ibiza com a família, outros jogadores e amigos, em setembro do ano passado, Neymar Jr. testou positivo para a Covid-19.
O pai do craque e seu filho também teriam sido contaminados. Neymar Jr. ficou em isolamento e não sofreu nenhuma represália da equipe francesa.
Caso 4: Cristiano Ronaldo, Juventus
Cristiano Ronaldo, que testou positivo para a Covid-19 em 2020, se envolveu em várias polêmicas por furar a quarentena na Europa.
Em abril de 2020, o craque português comemorou o aniversário da sobrinha, em Funchal, Ilha da Madeira, em uma festa que contou com 18 pessoas. À época, a população da região estava sob decreto de isolamento social.
Recentemente, o jogador, que vive em Piemonte, na Itália, viajou para comemorar o aniversário da companheira Georgina Rodríguez. A região está na fase laranja e proíbe o deslocamento de moradores por causa da pandemia.
Cristiano pode ser multado por furar a quarentena.
Não fure a quarentena. Esta é uma doença que precisa de cuidado e atenção. Não deixe de visitar o site da KTO apostas online para se divertir ainda mais com o mundo do futebol.
Jogadores e a luta contra o COVID, será que todos respeitam? Casos de quem furou a quarentena