Amazonas
José Melo defende uso de motosserra na floresta

Publicado
9 anos atrásem

O Governador José Melo, embarca nesta quinta-feira (3) para Paris, onde participará da Conferência do Clima da ONU (COP 21). A missão de José Melo é tentar minimizar o efeito negativo sobre o aumento das taxas no desmatamento no Amazonas.
Melo sancionou às pressas na terça-feira (01), a Lei Estadual de Serviços Ambientais, a nova legislação regulamenta os serviços ambientais e cria o Fundo Estadual de Mudanças Climáticas, Conservação e Serviços Ambientais, com o potencial de captação de recursos da ordem de R$ 17 bilhões, nos próximos cinco anos, para investir em programas de proteção do meio ambiente e geração de renda para a população.
Durante a solenidade Melo fez algumas declarações. Disse que não vai sacrificar a renda da população para manter a “floresta em pé”, como defendem os países ricos. “Serei o primeiro a pegar a motosserra e derrubar as árvores no Amazonas se meu povo precisar de alimento”. argumentou o Governador.
Essa frase marcante do Governador José Melo lembrou uma dita pelo ex-governador Amazonino Mendes em 1997, após a reunião dos participantes do PPG7 , o ex governador defendeu a distribuição de motosserras para a população como um “ato de dignidade”.
Segundo José Melo, não é possível discutir a preservação da floresta amazônica sem considerar a criação de alternativas econômicas e de melhorias da qualidade de vida. Uma das alternativas apontadas pelo governador é a criação de projetos de piscicultura em terras degradadas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%