Jovem após se engasgar com pedaço de carne perde parte de seus movimentos - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sábado, 26 de abril de 2025

Brasil

Jovem após se engasgar com pedaço de carne perde parte de seus movimentos

Publicado

em

A adolescente Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, vive um período de recuperação. Ela perdeu parte dos movimentos do corpo depois que se engasgou com um pedaço de carne enquanto almoçava. A jovem de Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana, recebeu alta médica nesta quinta-feira (5/8), após mais de três meses de internação.

O pai de Sthefany, Geraldo Pedro Ribeiro, comemorou a alta médica da filha. “Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse, à TV Anhanguera.

Veja Sthefany em um momento de descontração ainda no hospital:

Segundo o pai da adolescente, ela se engasgou durante um almoço em família. “Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas”, explicou ele.

De acordo com o pai, entre as sequelas da filha está a perda de parte das funções motoras das mãos e pernas e a visão. “Ela não enxerga totalmente. Mas vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, disse o pai, confiante.

Sthefany engasgou no dia 22 de abril deste ano. Ela foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo e, em seguida, acabou transferida para o Hospital Geral de Goiânia (HGG), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente ficou no local por mais de 60 dias. A família dela se mudou para a capital para acompanhar o tratamento.

Ela também já foi encaminhada ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde iniciou o tratamento e recebeu alta nesta quinta. Segundo a família, ela continuará o tratamento ambulatorial na unidade.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações