Jovem arrastada por carro com filha no colo, morre nas vésperas do dia das mães - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, terça, 13 de maio de 2025

Polícia

Jovem arrastada por carro com filha no colo, morre nas vésperas do dia das mães

Publicado

em

A jovem mãe, Ana Carolina de Souza, de 19 anos, teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira (12/5). Ela ficou 57 dias internada depois de ser arrastada por aproximadamente 120 metros pelo carro que o companheiro dela, George Lucas Fernandes, de 25 anos, dirigia, em Apucarana, no norte do Paraná. Caso aconteceu no dia 15 de março.

Ana foi encaminhada inicialmente ao Hospital da Providência, em Apucarana. Depois, foi transferida ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi divulgada.

No momento do atropelamento, Ana estava segurando a filha, de dois anos, porém ela chegou a arremessar a filha para evitar que fosse ferida. A menina passou por atendimento médico e recebeu alta hospitalar um dia depois.

George foi solto no dia 28 de março. A revogação da prisão ocorreu após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) se manifestar a favor da soltura dele para que responda ao crime em liberdade e descartar a tentativa de feminicídio.

Durante interrogatório, George afirmou ao delegado que não percebeu o atropelamento. Em nota, a defesa do homem disse que ele estava acompanhando Ana no hospital e que “manifesta imenso pesar no falecimento”.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou o que “aguarda o laudo de necropsia para anexá-lo ao processo e aditar a denúncia por homicídio culposo no trânsito em estado de embriaguez”.

Atropelamento de Ana Carolina que carregava a filha de 2 anos

A Polícia Militar (PM-PR) informou que foi acionada por volta das 2h30 do dia 15 de março, no loteamento Solo Sagrado. Ana foi encontrada caída no chão com ferimentos na região da cintura e pernas.

Testemunhas contaram aos policiais que George deu ré no veículo e arrastou a companheira e a filha dela, por cerca de três metros, foi quando Ana conseguiu arremessar a criança para o lado, e o carro arrancou para frente e a arrastou por mais 120 metros, consta no boletim de ocorrência.

Um vídeo feito por câmeras de segurança registraram pessoas correndo atrás do veículo, no momento em que ele deixa o local. George foi encontrado horas depois e preso em flagrante.

Fernandes chegou a ficar preso até o dia 28 de março. A Justiça havia aceitado a denúncia do MPPR (Ministério Público do Paraná), que entendeu que o rapaz cometeu o crime de lesão corporal culposa (sem intenção) no trânsito. Fabrício Drumond Monteiro, promotor de Justiça que atua no caso, informou que a denúncia será alterada para homicídio culposo no trânsito em estado de embriaguez, aumentando a pena prevista para cinco a oito anos, “assim que juntarem no processo o laudo de necropsia da vítima”. Não será solicitada nova prisão preventiva, “tendo em vista que ainda permanece como um crime culposo, ainda que a pena seja relativamente alta”. Monteiro disse ainda que a denúncia não vai considerar a acusação de feminicídio, “por ausência de elementos que comprovem eventual dolo da parte do denunciado”.

Ana Carolina deixa uma filha de 2 anos – Imagem: Divulgação

DEFESA DO COMPANHEIRO DE ANA CAROLINA

Em nota, a defesa de George Fernandes manifestou pesar pelo falecimento de Ana Carolina, afirmando que o denunciado foi a última pessoa a se despedir da jovem. “Desde a soltura do George, ele estava no hospital, ajudando-a nesse processo de recuperação pós-cirúrgico.

Ele, como os demais, está inconsolável com a notícia. “O George abdicou dos seus afazeres em Apucarana para cuidar da Ana em Curitiba, já fazia mais de 30 dias que ele estava com ela no hospital. Acredito que apesar do acidente, eles tiveram o momento deles nesse final da vida dela”, afirmou a advogada Jakeline Aguera.

Confira o vídeo que registrou o veículo que George dirigia, logo após atropelar a companheira, acesse o link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/13432156/

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações