Na manhã desta quinta-feira (28/9) um jovem de 17 anos, suspeito de atropelar um agente de trânsito em Manaus, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de advogados.
O adolescente confirmou que conduzia o veículo de modelo BMW quando aconteceu o atropelamento do agente de 51 anos. O rapaz teria pego o carro sem que o pai tivesse conhecimento.
Segundo informações da policia, o adolescente contou que tentou fazer uma ultrapassagem e acabou indo indo na contramão em direção à motocicleta do agente.
O jovem não possui carteira de habilitação e havia adulterado a placa do veículo, como aparece no perfil dele no facebook.
Jovem de 17 anos é suspeito de ser o motorista da BMW que atropelou agente de trânsito – Imagem: Facebook
O adolescente disse que não prestou socorro para a vítima porque ficou com medo da situação e decidiu procurar a polícia por causa da repercussão nas redes sociais. O adolescente também disse que está arrependido e prestará auxílio para a vítima, que permanece em coma.
A polícia seguirá investigando o caso, que será encaminhado à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai). O adolescente é suspeito de cometer: omissão de socorro, evasão do local, fraude processual por tentar encobrir provas do crime e delitos de lesão corporal no trânsito.
Jovem de 17 anos é suspeito de ser o motorista da BMW que atropelou agente de trânsito – Imagem: Divulgação
O carro foi encontrado por policiais do 19º DIP na tarde da última quarta-feira (27/9), após denúncia anônima, em uma oficina de carros no conjunto Shangrila, bairro Parque 10, zona Centro Sul de Manaus. O veículo estava passando por reparos na lateral no retrovisor danificado provas do atropelamento.
Jovem de 17 anos é suspeito de ser o motorista da BMW que atropelou agente de trânsito – Imagem: Divulgação