Na manhã desta quinta-feira, 16, a jovem Maria Eduarda da Silva Camarão, de 17 anos, foi brutalmente assassinada por estrangulamento por seu ex-marido, identificado como Marcos Pinheiro dos Reis, de 18 anos.
O crime hediondo ocorreu por volta das 8h45, na Rua Maria Vitória, Comunidade Canaã, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, situado na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações preliminares, o casal estava separado, e Marcos procurou Maria Eduarda com o intuito de reconciliação. No entanto, uma discussão acalorada teria culminado no feminicídio da jovem bem na frente da diante da residência da vítima.
Testemunhas relatam que o ex-marido permaneceu sobre o corpo da adolescente mesmo após tentativas de intervenção por parte de alguns moradores, mas, infelizmente, Maria Eduarda já havia perdido a vida.
Jovem de 17 anos é vítima de feminicídio no bairro Jorge Teixeira em Manaus / Foto : Divulgação
Uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária, em patrulhamento pela região, foi alertada sobre o crime e deteve Marcos no local do ocorrido.
Exames periciais rápidos realizados no corpo de Maria Eduarda confirmaram a causa da morte como estrangulamento, além de revelar marcas de agressão física em seu rosto, corroborando a brutalidade do ato.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo da adolescente foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), enquanto o autor do feminicídio foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia para as devidas providências legais.
Jovem de 17 anos é vítima de feminicídio no bairro Jorge Teixeira em Manaus / Foto : Divulgação