Jovem defende criança de 5 anos de ataque de Pitbull - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 22 de novembro de 2024

Brasil

Jovem defende criança de 5 anos de ataque de Pitbull

Publicado

no

Câmeras de segurança, registraram o resgate de uma criança que estava sendo atacada por um cão enfurecido, da raça pitbull. O caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O herói da façanha foi o jovem de 20 anos chamado Patrick do Céu,  morador do Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e que acabou salvando uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull em frente à casa onde mora, na Rua Jurubeba. Uma câmera de segurança registrou todo o ato de coragem. Ele não apenas lutou contra o animal, como conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local.

Jovem defende criança de ataque de Pitbull

Jovem defende criança de ataque de Pitbull / Reprodução

Apesar dos elogios que tem recebido, o jovem refuta o título de herói e diz que se lembrou da filha de dois anos enquanto tentava salvar a criança.

“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”, disse Patrick.

Alvo do ataque, a criança estava acompanhada da babá e andava em um patinete. O vídeo mostra que quando o cachorro avança, a mulher ainda tenta puxar o menino, sem sucesso. Patrick entra em cena neste momento. Ele consegue carregar a criança no colo, tenta afastar o cachorro com as pernas e corre para colocar o vizinho em cima do carro. O jovem ainda cai no chão, luta com o animal, e por fim consegue também subir no veículo, onde ambos aguardam por ajuda

O cachorro não pertence a nenhum morador da rua e chegou ao local sozinho no mesmo dia do ataque. Até o momento, o dono não foi identificado. Na quinta-feira, o animal seguiu a avó do jovem até a residência da família quando ela retornava de uma clínica. Patrick chegou a alimentá-lo e estava próximo do animal quando ele mordeu a criança.

O caso ocorreu em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após o episódio, todos foram ao hospital e passam bem. O menino teve vários ferimentos pelo corpo e levou cinco pontos no pescoço. A babá ficou com um machucado no braço por conta de uma queda e Patrick levou um ponto na mão, além de ter ferimentos nas pernas e nos braços, causados pelas mordidas.

https://www.youtube.com/watch?v=aM2WzYsu43I

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações