A polícia prendeu um homem de 26 anos acusado de torturar a companheira, de 18 anos, em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, um dia após o dia Internacional das Mulheres.
A prisão aconteceu após uma operação das policias Civil e Militar durante a tarde da última quinta-feira (9), após vizinhos informarem as autoridades que acontecia uma briga entre o casal.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima relatou que foi agredida com chutes e socos, além de ter seu cabelo cortado e partes íntimas passadas com cola quente. A jovem contou ainda que as agressões começaram enquanto ela dormia e que foram motivadas por ciúmes do companheiro, que não queria que ela saísse de casa.
Quando os agentes chegaram ao local, o homem estava no telhado da residência, e resistindo a prisão começou a jogar telhas contra os militares. Ele tentou fugir, mas foi detido na laje da casa de um vizinho.
O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil e foi preso pelo crime de tortura e resistência, com penas que podem chegar, somadas, a 21 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Três Pontas, onde ficará à disposição da justiça.
A jovem foi socorrida e encaminhada para um hospital da cidade onde recebeu atendimento médico e faz exame de corpo de delito. Ela agora deve ser avaliada por um especialista e passar por um novo exame pericial.