A Justiça manteve a prisão da influenciadora digital Kamila Gonçalves Vieira, de 26 anos, após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (11) no Fórum de Cuiabá (MT). A jovem é popularmente conhecida nas redes sociais como “Rapunzel Cuiabana”. Ela é suspeita de alugar residências mobiliadas para furtar pertences dos proprietários.
Kamila foi presa na noite de quarta-feira (10) pela Polícia Militar (PM) depois que várias vítimas denunciaram casos de furtos. Boletins de Ocorrência foram registrados por ao menos sete pessoas.
A decisão de manter a jovem presa foi do juiz Wladymir Perri, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
‘Rapunzel’ segue presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, de Cuiabá.
Entenda o caso
Uma mulher que se apresenta como digital influencer foi presa na noite desta quarta-feira (10), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Kamila Gonçalvez Vieira é conhecida nas redes sociais como Rapunzel Cuiabana e teria roubado móveis de ao menos duas residências alugadas em que morou. Aos 26 anos, é investigada por praticar diversos golpes na região metropolitana.
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher teria alugado uma casa mobiliada para Kamila. No entanto, Kamila teria furtado todos os pertences do imóvel como cama, ar-condicionado, geladeira, roupas de cama e prataria. Depois disso, ela teria se mudado para outra residência. A vítima então conseguiu contato com o proprietário da atual moradia de Kamila que relatou que também estaria sendo roubado.
Os policiais então foram até o local no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde vasculharam o imóvel e verificaram que a porta do depósito estaria arrombada. Kamila teria furtado diversos objetos de alto valor, dentre eles relógios Rolex, Hublot, pedras preciosas de turmalina paraíba, prataria, ouro, dentro outros materiais.
Kamila teria feito várias vítimas na capital, que inclusive, se uniram em um grupo de WhatsApp. As mulheres souberam da prisão e reconheceram vários produtos que foram apreendidos na casa onde ela acabou presa.
De acordo com vítimas, depois de cometer furtos e golpes, a digital influencer também costumava fazer ameaças, dizendo que iria processá-las.
O proprietário da atual moradia de Kamila conseguiu recuperar alguns pertences, mas não localizou as pedras de esmeralda.
Um homem que alugava um dos quartos onde a mulher morava também relatou que sua aliança teria sumido.
Por conta do grande volume de materiais roubados, foi necessário acionar um veículo de frete para o transporte.
A PM informou que Rapunzel Cuiabana tem diversas passagens criminais por furto, estelionato e ameaças.
foto: Divulgação