Política
Laudo confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro
O médico Claudio Birolini, chefe da equipe que acompanha o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou nesta quarta-feira (17) que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele. Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, por volta das 13h40, onde havia sido internado na tarde de terça-feira devido a crises de soluço, vômito e pressão baixa.
No último domingo (14), Bolsonaro passou por um procedimento para remover oito lesões de pele. O laudo revelou que duas delas apresentavam carcinoma de células escamosas “in situ”, um tipo de câncer de pele considerado intermediário, não é nem o mais agressivo nem o mais “bonzinho”, segundo o médico.
As lesões foram localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente. De acordo com Birolini, são precoces e não exigem tratamento imediato, apenas acompanhamento periódico:
“Ele vai precisar ser avaliado regularmente para verificar se surgem novas lesões. Essas já foram removidas, mas devido à exposição solar sem proteção, a avaliação contínua é necessária. Não há necessidade de tratamento adicional agora.”
Além do acompanhamento médico, Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista, precisará apresentar atestado médico ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Foto – Divulgação








