Publicado
1 ano atrásno
Neste sábado (1) o jornalismo da rede Globo, exibiu no Jornal Nacional o caso dos influencers de Manaus que enriqueceram com rifas ilegais e tiveram os bens recolhidos através da operação policial DRACMA na última quinta-feira (29).
Segundo a Polícia, Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora movimentaram mais de 5 milhões de reais nos últimos dois anos.
A Justiça do Amazonas manteve a prisão dos influenciadores João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas picolé”; e Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano queixo”, suspeitos de envolvimento em um esquema fraudulento de rifas clandestinas que movimentou mais de R$ 5 milhões em dois anos, segundo a polícia.
Os influencers “Lucas Picolé” e “Mano Queixo”, e Flávia Ketlen Matos, foram presos na Operação Dracma, e durante a audiência de custódia na tarde de sexta-feira (30), apenas Flávia Ketlen Matos, foi liberada.
Flávia Ketlen, que é cunhada de Lucas Picolé, teve a liberdade provisória concedida, mas ela não pode mudar de endereço e nem sair de Manaus sem autorização da Justiça. Além disso, por ela ser funcionária da Prefeitura de Manaus, a Prefeitura acabou exonerando-a.
Isabelly não foi presa. Isabelly é apontada pelas investigações como uma das envolvidas no esquema ilegal. Com duas contas no Instagram, a influencer acumula mais de 346 mil seguidores na plataforma onde fazia o anúncio da venda de bilhetes online, prometendo prêmios em dinheiro, iPhone, apartamento e carros.
Sobre o amigo de Lucas Picolé, o Mano Queixo, também preso, de acordo com informações repassadas pelo delegado Cícero Túlio, a princípio, os mandados eram apenas de busca e apreensão, mas na casa onde estava Lucas Picolé e Mano Queixo foram encontradas drogas sintéticas.
“O Mano Queixo já era objeto da operação por promover rifas ilegais, durante a operação policial ele estava na companhia do Lucas Picolé. No local foi encontrada essa quantidade expressiva de material entorpecente do tipo sintético, além das munições e da motocicleta adulterada (…) Na casa da Isabelly não foi encontrado nada ilícito, mas foi cumprido mandado de busca e apreensão, foram apreendidos tanto equipamentos eletrônicos, celulares e veículos de luxo”, afirma o delegado.
Atualmente os três digitais influencers estão com suas contas nas redes sociais bloqueadas.
De acordo com a reportagem, os advogados dos três , dizem que tudo será esclarecido ao seu tempo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo : Influencer Lucas Picolé está novamente preso! PC o pegou enquanto curtia um balneário
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas