Um vídeo que mostra um grupo folclórico dançando funk em um arraial junino em Manaus, viralizou nas redes sociais e acabou chamando a atenção da cantora Luísa Sonza comentou o caso nas redes sociais.
O registro que foi feito por um homem no último final de semana no Arraial do CSU, localizado na zona centro-sul de Manaus, mostra jovens trajados de roupas típicas, dançando a música “Anaconda”. No vídeo o homem critica negativamente a apresentação do grupo embalado pelo hit de Luiza. Para o autor do vídeo, as músicas deveriam ser tradicionais de festa junina.
Nos comentários de um perfil no Instagram, Luísa disse que ficou feliz com a escolha da músicas pelos jovens, mas concordou com o fato de que é importante cultuar as canções tradicionais destes eventos.
Luísa Sonza comenta sobre a dança no Arraial do CSU do Parque 10 – Imagem: Divulgação
“
Festa tradicional é para enaltecer as músicas de tradição do evento. Afinal, é para isso que essas festas existem, para imortalizar a cultura. Acho importante que os jovens vivam e gostem do novo mas sem nunca deixar de lado a raiz de tudo. Só cresce sobrevive broto que cria/tem raiz!“, declarou a cantora.
Mas, em seguida, ela pontuou que isso não justifica a propagação do ódio em cima de outros gêneros musicais. “É sobre a gente conversar, entender o lado e as diferentes opiniões de cada um buscando uma sociedade melhor pra tds”, finalizou.