Neste domingo (14/3), Lumena gravou um vídeo contando que conhecia Marielle Franco. A ex-BBB revelou ainda que conversou com a vereadora 15 minutos antes de ela ser assassinada no Rio de Janeiro.
“Boa tarde, estou vindo aqui para bater um papo sério com vocês hoje. Até porque são coisas que falam sobre minha identidade, traumas, formação política. Bem, no dia 14 de março de 2018 na eu estava trabalhando na ONG Casa das Pretas, no Rio de Janeiro. Uma noite que começou com muita admiração ao lado de muitas mulheres que são exemplos pra mim e que terminou de uma forma muito traumática…”
Ela continuou: “Eu conheci a Marielle, ela me formou, eu dividi espaços de formação e que sempre foi referência pra mim, que eu tinha uma relação sentimental de admiração… E naquela noite eu e ela brincamos sobre a saudade de Salvador, de uma ocasião que a gente tinha vivido… E 15 minutos depois eu recebi a mensagem que ela tinha sido assassinada. Foi um processo doloroso, no primeiro momento não tinha acreditado na mensagem…”
“Quero prestar solidariedade a familia da Marielle e dizer que ela continua sendo minha referência política em todos os sentidos, hoje é uma data muito marcante, até porque ela vive e continua entre nós. Ela sim é exemplo e força política para muitas mulheres. Sempre fico muito emocionada com essa data e com essa história, foi um momento de muito trauma pra mim… Mas hoje é um dia de reflexão pra mim. Marielle é um despertar político para muitos de nós”, finalizou a dançarina.
A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro. Os criminosos, que estavam em um carro, efetuaram vários disparos, que atingiram os dois. Três anos depois, ainda não se sabe quem mandou matar a socióloga.
Lumena conversou com Marielle 15 minutos antes dela ser assassinada – Imagem: Divulgação