Publicado
6 anos atrásno
A mãe de uma aluna da Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza, situada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, realizou uma denúncia na tarde desta segunda-feira (18), por conta de uma ameaça de atentado aos alunos da escola. De acordo com a mulher, o caso foi repassado à direção da unidade de ensino. Na publicação, os alunos são alertados de que o ataque seria semelhante ao da Escola de Suzano, na Grande São Paulo.
Segundo a fonte, a filha recebeu a publicação contendo a ameaça em um grupo no WhatsApp. “A minha filha participa de um grupo junto com os outros colegas de turma. Um deles compartilhou a publicação dizendo que recebeu em outro grupo. Nisso, todos ficaram apreensivos. Ela achou melhor me mostrar a imagem e eu acionei imediatamente a direção da unidade pedindo uma ação rápida”, conta a mulher.
Conforme a dona de casa, a gestora, identificada como Lúcia, recebeu o comunicado por telefone. “Liguei para ela, que se mostrou bastante preocupada e disse que tomaria providências para evitar que os alunos fossem expostos a riscos. Eu pretendo ir pessoalmente à escola para saber quais medidas foram adotadas. Minha filha e outros alunos nem compareceram hoje à aula, e ela só retorna se eu tiver ciência que estará segura”, defende a mãe.
De acordo com a denunciante, a gestora da escola disse que acionou uma equipe da Polícia Militar para dar apoio aos alunos da instituição no horário do término das aulas do turno matutino. Conforme a dona de casa, a gestora relatou a ela, por telefone, que alguns alunos foram revistados e assegurou que o procedimento seria novamente feito pelos policiais na entrada e na saída dos estudantes do turno da tarde. “A gente vê pela TV os acontecimentos em outras cidades, mas achamos que nunca vai aconteceu perto de onde a gente mora. Quando esse tipo de ameaça chega aos nossos conhecimentos, por meio de nossos filhos, bate o desespero. Estou muito apreensiva com toda essa situação e com medo de mandar minha filha ir estudar e ela não voltar”, desabafa a dona de casa.
Por telefone, a gestora da unidade de ensino confirmou o recebimento da denúncia e que também acionou a polícia. Porém, ela não repassou mais detalhes sobre o caso. Em um novo contato, os telefones foram direcionados para a caixa postal. Em contato com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo patrulhamento ostensivo da área, o tenente Jorge Souza afirmou que sobre a situação não há nenhuma informação.
*Com informações do EmTempo
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste