Mãe, Tatiane Aparecida dos Santos, e a filha, Tayane, de 1 ano que morreram soterradas dentro de casa, após desmoronamento de terra, em Várzea Paulista, São Paulo, foram encontradas abraçadas pelos agentes que retiraram os corpos do local.
Além de mãe e filha, o pai Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos e os outros dois filhos, Nicole, de 10 anos; e Richard, de 12 anos, morreram soterrados juntos no mesmo cômodo.
O desmoronamento foi registrado por volta das 6h de domingo (30), durante uma forte chuva. Segundo os bombeiros, uma lama de destruição tomou conta da casa.
De acordo com a Defesa Civil, o quarto onde o casal e os três filhos dormiam ficou com quase dois metros de altura de lama.
Segundo a prefeitura, a família poderia permanecer no local porque a área não era considerada de risco. Contudo, com a grande quantidade de chuva, no curto período de tempo, a causa do deslizamento possa ser o temporal.
Mãe e bebê que morreram soterradas dentro de casa foram encontradas abraçadas – Imagem: Divulgação
A Polícia Civil abriu um inquérito e irá analisar os laudos do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística. A linha de investigação é de acidente, sem culpados.
O sepultamento da família foi realizado na tarde de ontem, segunda-feira, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista.
Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada para tirar a terra que cedeu.
De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 100 milímetros na cidade nas últimas 24 horas, o que significa metade do volume de chuva que era esperado para todo o mês de janeiro.
Técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil fizeram uma análise da área e, por precaução, sete famílias que moram no morro tiveram que sair das casas.
Mãe e bebê que morreram soterradas dentro de casa foram encontradas abraçadas – Imagem: Divulgação