Brasil
Mãe e filho morrem eletrocutados em piscina de pousada em Maragogi
Uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11, morreram após sofrerem uma descarga elétrica dentro da piscina de uma pousada em Maragogi, no litoral norte de Alagoas. As vítimas eram turistas de São Paulo e foram encontradas desacordadas na água no domingo (4). Inicialmente, o caso havia sido tratado como afogamento.
As mortes de Luciana Klein Helfstein e Arthur Klein Helfstein Alves foram confirmadas após o atendimento em uma unidade de saúde da região. De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), os exames cadavéricos identificaram “sinais claros” da passagem de eletricidade pelos corpos, o que mudou o rumo da investigação.
Em nota, a Almaré Pousada Exclusiva informou que acionou imediatamente os serviços de emergência e prestou o auxílio necessário às vítimas. A administração afirmou ainda que está colaborando com as autoridades e que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
Segundo a Polícia Civil, o companheiro de Luciana relatou que a família havia acabado de chegar à pousada quando percebeu que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando. Enquanto ele procurava a administração para relatar o problema, a mulher e o filho se dirigiram à área da piscina.
Na terça-feira (6), equipes da Polícia Científica realizaram exames complementares na estrutura da pousada, incluindo a área da piscina. Imagens do sistema de videomonitoramento também estão sendo analisadas. Os laudos técnicos serão encaminhados à Polícia Civil, que segue investigando o caso.
Os corpos das vítimas já foram liberados pelo IML. O sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira (7), em São Paulo.

Foto – Reprodução








