Um caso chocou moradores da cidade de Uberaba, em Minas Gerais, no início dessa semana, uma mulher, de 34 anos, embriagada, espancou a própria filha de 8 anos e em seguida a jogou pela janela de casa. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e a agressora foi presa por maus-tratos, o caso aconteceu na última terça-feira (25).
Quando os policiais chegaram ao local se depararam com a menina em estado de choque e se queixando de fortes dores no braço direito. A criança relatou à PM que a mãe chegou alterada em casa, começou a bater nela e, em determinado momento, a jogou pela janela. Durante a queda, a menina se bateu em um muro, caiu no chão e começou a gritar por socorro.
Uma vizinha acolheu a menina, que pôde tomar banho e se alimentar até a chegada da polícia, pois segundo a criança, a mesma estava sem comer.
Ao ser abordada, a mãe argumentou aos policiais militares que não queria mais a filha, em seguida a mulher surtou e começou a quebrar os objetos da residência.
A menina foi levada para um hospital local, onde recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
A mãe, a criança de 8 anos e a vizinha foram conduzidas até a delegacia de plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis. A mãe agressora deve responder por maus-tratos e agressão.
Mãe espanca e arremessa a filha de 8 anos pela janela – Imagem: Ilustração