Amazonas
Mais de 1,4 mil focos de incêndio seguem ativos em 9 cidades do Amazonas

Publicado
10 anos atrásem

No mês de setembro de 2015, o Amazonas registrou mais de 5.882 focos de queimadas. A quantidade é 90,3% maior que a máxima já registrada em 2009, com 3.091 focos. Em 2014, foram 3.057 ocorrências de incêndio no mês.
Com falta de fiscalização rígida por parte do Governo Federal e Estadual, vários municípios sofrem com as consequências.
No ano inteiro o Amazonas já registrou recorde de incêndios com 11.104 focos de queimadas. O número é o maior já registrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que registra os dados via satélite há 17 anos. Em todo o ano passado, foram contabilizados 9.322 casos.
De acordo com o Inpe, 1.418 focos ativos de queimadas seguem ativos em 9 cidades do Amazonas, sendo 222 focos em Autazes, 187 em Lábrea, 174 em Manacapuru, 142 em Boca do Acre, 107 em Manaquiri, 105 em Careiro da Várzea, 90 em Presidente Figueiredo, 83 em Novo Aripuanã, 75 em Itacoatiara e 75 focos de incêndio em Maués. Manaus está na 44ª posição, com oito registros de queimadas significativas feitas pelos satélites.
Manaus amanheceu encoberta de fumaça durante três dias. Cinzenta e densa, ela dificulta a respiração, além de prejudicar a visibilidade em ruas e avenidas da capital.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Tragédia na AM-070: Grávida morre em acidente causado por pneu careca; veja vídeo
Vídeo: Adolescentes são filmadas tendo cabelos cortados à força por suposta facção em Manaus
“Meu pai não é isso!” — Filha do agressor defende homem que jogou cerveja em funcionária e acusa funcionária!
Curta Metragem sobre a Lenda Urbana dos Irmãos Aragão
Ministros lançaram campanha nacional de imunização nas escolas, Governo Federal prever vacinar 30 milhões de estudantes
Jovem entra no Rio Amazonas de madrugada e desaparece em Itacoatiara