Para encerrar este ano, a Prefeitura de Manaus publicou, nesta quinta-feira, 28/12, no Diário Oficial do Município (DOM), 673 atos de progressões funcionais, beneficiando 303 servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os nomes dos beneficiados estão no DOM 5734, Edição Extra 1 e 2. O ato é resultado do “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, de acordo com as diretrizes previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).
Das evoluções publicadas, 288 servidores são da área do magistério e 15 da área administrativa. Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, em 2021, aproximadamente 3.500 progressões foram publicadas com um investimento de R$ 104 milhões.
As novas progressões vão entrar na folha de pagamento da rede, conforme encaminhamento de cada processo. Só este ano, já foram contemplados 967 servidores.
A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, falou sobre a preocupação da atual gestão em valorizar os profissionais da educação.
“Esse é um trabalho muito sério realizado pelo prefeito David Almeida e pela equipe da Semed. O benefício do servidor é incorporado na vida funcional, que vai servir para aposentadoria. Já encontrei professores que estão no período de aposentadoria, mas não se aposentam pela falta da progressão. Estamos acabando com isso, e esse servidor que tanto contribuiu com a educação vai poder se aposentar, com um salário digno e isso é motivo de felicidade para todos nós. Em 2024 não será diferente, continuaremos realizando esses processos”, concluiu Dulce Almeida.
Mais de 300 progressões dos servidores da educação municipal foram promovidos pelo Pref. David Almeida / Foto – Mário Oliveira / Semed