Depois de eliminar o Cavaliers – nas semifinais – numa melhor de cinco, pelo placar de 3 a 1, o Manaus Broncos vai enfrentar os Vingadores FA, de Belém, pela final da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano – divisão de acesso.
E o palco para esse duelo de gigantes será a Arena da Amazônia, maior palco esportivo do Norte do país. O confronto é sábado agora dia 30 de novembro de 2019 às 16h.
O evento é organizado pela Liga Brasil Futebol Americano (Liga BFA), com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. A entrada para a partida será gratuita, e os portões serão abertos ao público às 14h.
Por chegarem à final do Brasileiro Regional, as duas equipes já estão com o acesso garantido ao campeonato da primeira divisão em 2020. O foco, agora, está em conquistar o título de campeão Norte do país.
De acordo com o presidente do Manaus Broncos, Renner Silva, o time tem realizado uma preparação especial, durante todo o mês de novembro, focando do melhoramento da parte técnica, para o jogo final.
Além disso, Renner Silva, pregou respeito ao adversário, principalmente por ser partida única, mas demonstrou confiança no título. Ele acredita que o desgaste rival, além do fator casa, poderão ser essenciais num duelo que tem tudo para ser equilibrado.
– Já conversei com presidente deles, eles vão chegar no dia do evento. Terá um pouco de desgaste. O fato de jogar na Arena, para quem nunca jogou, assusta. Esperamos que todos os fatores contribuam para sairmos com a vitória – disse.
Manaus Broncos decide na Arena da Amazônia título do da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano