Um evento nacional que se diz responsável por incluir e conscientizar as profissionais do sexo será realizado em Manaus, neste domingo, das 12h às 22h. O “PUTA DAY” pretende reunir as prostitutas em um só lugar para discutir a situação da categoria.
O encontro será realizado em frente ao Les Artistes Café Teatro, e está aberto ao público. O evento será realizado no Centro Histórico de Manaus e tem o aval da Associação de Profissionais do Sexo do Amazonas (As Amazonas).
O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), contará com uma programação especial durante o dia, desde rodas de conversa a feijoada promovida pela organização em comemoração à data. O evento, que acontece em diversas cidades do país e do mundo, em virtude do Dia Internacional das Profissionais do Sexo, celebrado no dia 2 de junho, tem como objetivo dar visibilidade à luta contra a exploração e a discriminação, além de buscar unir os profissionais do sexo e a sociedade para combater o estigma e preconceito social, principais obstáculos para a conquista de direitos básicos para as trabalhadoras sexuais.
“O Puta Day é um momento de cultura e lazer, um momento de comemoração e também um chamado para a categoria se unir, participar e conhecer seus direitos. Convidamos também a sociedade para que participe das discussões e comemoração dessa data”, comenta a presidente da Associação das Prostitutas e Ex-Prostitutas do Amazonas, Sebastiana Barata.
A programação contará com rodas de conversa, abordando assuntos de diretos humanos e saúde, com a presença de profissionais da área. Haverá, ainda, distribuição de preservativos durante a programação, além de atrações artísticas e musicais de artistas locais.
O Puta Day será realizado das 12h às 22h, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Av. 7 de Setembro, 377, Centro. Vale ressaltar que o evento é gratuito.
Manaus celebrará o “Puta Day” neste domingo. O evento é gratuito.