O grande campeão Amazonense 2020 será conhecido nesta segunda-feira (01/03), no confronto entre Manaus e Penarol, na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Leão da Velha Serpa volta a disputar uma final de estadual, após oito anos de jejum.
A competição, que é realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
O Gavião do Norte conseguiu se classificar no sábado (27/02), após vencer o Fast, por 2 a 0, na Arena da Amazônia. O jogo foi marcado pela expulsão do fastiano Emerson Bacas ainda no primeiro tempo.
Foto: Mauro Neto/Faar
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Rolo Compressor conseguiu segurar o Gavião até os acréscimos, foi quando Rafael Ibiapino e Diego Rosa marcaram para o Manaus, que garantiu a vaga para disputar o tetra.
No mesmo horário, São Raimundo e Penarol se enfrentaram pela outra semifinal, no estádio Ismael Benigno (Colina), onde o Leão da Velha Serpa venceu por 1 a 0 o Tufão da Colina. O gol foi marcado por Lucas Espiga. Com o resultado, além da chance de conquistar o título estadual, o Penarol também se classificou para a série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
Foto: Mauro Neto/Faar