Desembarcar em Manaus sempre me emociona! Desci do avião já com os olhos marejados! Vivi nesta cidade, os momentos mais especiais da minha vida. Quantas alegrias, quantos sorrisos e lágrimas, quantas boas e más recordações… amores, paixões, desilusões…
Vivo um caso de amor intenso com o Amazonas, cada lugar que conheço me encanta com alguma coisa, foi assim com Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Parintins, mas aqui em Manaus eu fiz amigos, eu morei, eu deixei raízes… sempre que tenho que ir embora, me prometo que um dia volto de vez!
No caminho entre o aeroporto e a casa de uns amigos, um amigo vendo a forma como eu olhava as pessoas nas ruas, os prédios, os carros em movimento, disse: “Ei cabloca, vejo que tu gostas muito daqui! O que te encanta tanto nessa cidade?”. E eu respondi: “Tudo, absolutamente, tudo nessa cidade me encanta… fascina-me”.
Vou ficar pouquíssimo tempo… mas o suficiente para buscar um objetivo e pra ter a certeza de que quero voltar e ficar de vez! Quem sabe, antes de ter que ir embora, eu ainda consiga ver o por do sol na Praia da Ponta Negra, sentindo a brisa leve do Rio Negro, tomar o tacacá de sabor inigualável, caminhar pelo Largo de São Sebastião e apaixonar-me ainda mais! Na segunda-feira, quanto estiver voltando para Rio Branco, novamente, eu me farei uma promessa!
Manaus… eu vou, mas eu volto!
Manaus, capital do Amazonas, é a cidade mais populosa da Região Norte do Brasil e a sétima do país.
foto : Renato Ribeiro
por : Rafaela Souza