Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Parceria entre o Governo do Amazonas e a Azul Linhas Aéreas traz nova opção de locomoção entre os dois municípios
Nesta terça-feira (03/08), o Amazonas ganhou uma nova opção de rota aérea entre a capital e o município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas. O voo inaugural decolou por volta das 8h30, do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e trouxe aos amazonenses de ambas as localidades motivos para comemorar.
Para o estudante universitário Danilo da Luz, natural de São Gabriel da Cachoeira e residente em Manaus, um dos benefícios da nova opção de voo é o baixo custo da passagem, o que facilita a locomoção para estudantes ou pessoas de baixa renda que precisam transitar entre as duas cidades.
“Eu sou acadêmico, estudo em Manaus e é muito absurdo ir de lancha, porque o valor era muito alto e com o voo da Azul facilitou bastante para nós estudantes”, disse Danilo, que também enfatizou a economia de tempo para realizar a viagem.
“De lancha demorava 24h, às vezes até passava desse tempo, de barco eram dois dias, três dias, e de avião é uma hora e quarenta minutos, melhorou bastante”, concluiu o jovem, que irá ao município aproveitar as férias para reencontrar a família.
A massoterapeuta June Silva é natural de Manaus, mas revela que há 29 anos teve a oportunidade de conhecer o município, situado na calha do rio Negro, por onde se apaixonou e costuma visitar sempre que tem uma oportunidade. Ela celebra a nova opção de translado e lembra que há 7 anos o povo de São Gabriel da Cachoeira esperava ansioso pela iniciativa.
“Bom, isso é algo praticamente para a gente que ama São Gabriel, a Cabeça do Cachorro é maravilhosa, é um sonho realizado. O povo está, há sete anos, atrás de voo para lá. Tem voo, mas não é um Boeing e o preço foi muito bom”, disse.
Desenvolvimento – O governador Wilson Lima participou da inauguração do novo destino dos voos da Azul Linhas Aéreas no Amazonas e destacou a importância da iniciativa para o Estado.
“É um momento importante para a aviação do estado do Amazonas, mas um momento também muito importante para o interior, para garantir o direito fundamental do cidadão, que é o direito de ir e vir. A Azul está fazendo uma expansão histórica no estado do Amazonas, como nunca aconteceu”, frisou o governador.
Durante a recepção aos passageiros que desembarcavam de Manaus no município, o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão, ressaltou a importância do momento para os moradores da Cabeça do Cachorro e salientou que isso trará desenvolvimento para o local.
“Esse momento é muito importante para a história de São Gabriel da Cachoeira. A Azul se lembrou de Cachoeira fazendo um translado e o povo tem o direito de ir e vir; onde também traz desenvolvimento, onde o turismo vai ser levantado. São Gabriel da Cachoeira só tem a agradecer”, disse o prefeito.
Voos – Os voos entre Manaus e São Gabriel da Cachoeira serão cumpridos três vezes por semana, com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam 118 passageiros. O serviço será realizado às terças, quintas e sábados, com saída de Manaus às 8h35 e chegada às 10h15 em São Gabriel da Cachoeira. O retorno para a capital amazonense acontecerá nos mesmos dias, às 11h15, com chegada às 12h55 na capital.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Magia do Natal: Multidão lota Largo de São Sebastião na abertura da temporada natalina