Um episódio curioso, mas muito criativo aconteceu na cidade de La Plata, em Buenos Aires – AR. Lá, o dono de uma taberna do bairro Los Hornos, decidiu inovar e acabar com uma vez com todos os pedidos de fiado de seus clientes. O dono resolveu montar “um cadáver” e nele deixar uma placa no seu peito com “pediu fiado” para dar a ideia de que esse era o destino de quem ousasse pedir fiado.
A ideia apesar de muito criativa, gerou críticas também Talvez ninguém tenha entendindo que aquelas placas clássicas com “fiado só ontem” ou “fiado só amanhã” , ou “fiado só quando esse olho piscar” não rola mais. Agora, é reproduzir como fazem os faccionários que amarram no peito dos criminosos os motivos o qual a pessoa foi “morta” !
Munido de vários sacos e uma fita adesiva, o homem criou um boneco com figura humana e o deixou sentado com uma pequena placa de papelão.
O resultado foi o da foto acima: a simulação do que acontece quando uma pessoa tenta pedir fiado naquele comércio.
No peito do “cadáver”, a mensagem macabra alerta: “Pediu fiado”, sugerindo que o cliente não acabou bem.
O episódio, que aconteceu em uma mercearia no bairro de Los Hornos, em La Plata, província de Buenos Aires (Argentina), obviamente dividiu opiniões, entre uns que acharam graça e fizeram questão de compartilhar a situação, enquanto outros defenderam que se tratava de um “piada de mau gosto”.
Marketing de Milhões : Empresário coloca cadáver com placa de “pediu fiado” para inibir pedidos de fiado!/ Divulgação