Publicado
6 anos atrásem
O cantor da banda de Forró na Pegada, Gabriel Tavares Lopes, foi notificado na madrugada desta terça-feira (05/3) sob suspeita de abusar sexualmente de um porco. O portal No Amazonas é Assim teve acesso ao vídeo, onde mostra toda a cena envolvendo o cantor e o animal.
Cantor é preso após divulgação de vídeo em que aparece supostamente abusando sexualmente de um porco. O vídeo mostra imagens do cantor seminu supostamente mantendo relações sexuais com um porco. Na filmagens, aparece um outro homem surpreendendo o cantor durante o ato, que reage respondendo com uma propaganda da banda de forró.
O vocalista da banda de Forró na Pegada, Gabriel Tavares, conhecido como Biell Loop, foi denunciado na madrugada desta terça-feira (5), pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale-am), deputada Joana Darc (PR), pelo crime de maus tratos (estupro) a um porco.
Após receber imagens do cantor praticando sexo com o animal, Joana Darc, foi até o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, onde realizou boletim de ocorrência contra Biell.
Ao lado dos policiais, que estavam sob o comando do Tenente Adailson, Joana foi até o lugar onde o cantor realizava um show e acompanhou a sua notificação.
De acordo com a deputada Joana Darc, Biell ter á que comparecer a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), já na próxima quinta-feira (7), para prestar esclarecimentos quanto ao caso que viralizou nas mídias sociais. Ele infringiu a Lei de Crimes Ambientais n◦ 9605/98 Art. 32 e incisos.
“Isso é crime, você vai responder. Vou fazer o possível e o impossível para você ser responsabilizado. Saiba que tem muita gente vigilante e que ninguém aceita esse tipo de coisa. Quem faz isso com um animal, faz com uma mulher, uma criança, um idoso”, disse Joana ao encontrar o infrator.
Joana também informou a Biell, que ele será notificado na quinta-feira (7), por sua Comissão e que ele terá que ir a Assembleia Legislativa, para dar mais detalhes do fato.
A parlamentar quer saber onde aconteceu a zoofilia, onde está e a quem pertence o animal. “Ele só não foi preso, porque já tinha passado o flagrante. O que ele fez, além de imoral é crime. Parabéns a população por denunciar, temos que repudiar atitudes criminosas como essa. Estou vigilante, denunciem porque eu não vou sossegar, até que seja feita justiça como esse e com tantos outros casos”, ressaltou Joana Darc.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais n◦ 9605/98 Art. 32 e incisos, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.
Mulher desiste de processar cantor acusado de agressão em Manaus
Câmera flagra atropelamento brutal no Centro de Manaus. Motorista fugiu sem prestar socorro!
Manaus faz parte de uma ilha gigante esquecida na América do Sul?
Vídeo: Adolescentes são filmadas tendo cabelos cortados à força por suposta facção em Manaus
“Meu pai não é isso!” — Filha do agressor defende homem que jogou cerveja em funcionária e acusa funcionária!
Cantor paraense Gutto Xibatada morre aos 39 anos após complicações causadas por monkeypox