Polícia
Médico é preso por maus-tratos após polícia encontrar cães congelados em freezer
Um médico foi preso em flagrante nesta terça-feira (29), no bairro Canaã, em Arraial do Cabo (RJ), após a Polícia Civil localizar diversos animais em situação de maus-tratos dentro da casa onde ele vivia. Durante a operação, os agentes encontraram até corpos de cães congelados armazenados no freezer da residência.

A investigação começou após o próprio filho do suspeito denunciar o caso, apresentando fotos e vídeos que comprovariam os maus-tratos. Com base nas evidências, a Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão no imóvel.
No local, os policiais encontraram nove animais vivos — seis cães e três gatos — em condições insalubres, cercados por fezes, comida estragada e sem acesso à higiene ou cuidados. Um dos cães, com graves lesões, estava no mesmo cômodo onde foram localizados os cadáveres congelados, armazenados em sacos plásticos. Em um banheiro, gatos estavam presos, assustados, entre dejetos e restos de alimentos em decomposição.
A equipe também encontrou substâncias anestésicas de uso restrito, geralmente utilizadas por dentistas. A procedência e o armazenamento do material serão investigados.
O médico foi detido e responderá por crime ambiental. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão, além de outras sanções previstas em lei. Os animais resgatados foram levados para atendimento veterinário. As investigações continuam.

Foto: Vanessa Rodrigues, Gabriel Aguiar e Leonardo Sandre / PMAC








