Um médico morreu agora na faixa azul em frente a Unimed. Acidente com vítima fatal – Na Av. Constantino Nery em frente a Unimed, uma Amarok branca atravessou o empório Santa fé na segunda faixa, atropelando assim o médico e o jogando na frente de um táxi. Vítima- Médico urologista João Leandro de Oliveira, 69 anos. Sobre o carro (Amarok) nada foi ainda, somente a cor (branca).
Homem morreu no local, antes da chegada da ambulância do Samu Foto: Arnoldo Santos / Record News Manaus
abaixo a matéria do jornal D24AM
Manaus – O médico urologista João Leandro de Oliveira, de 69 anos, morreu após ser atropelado por volta das 12h30 na faixa azul da Avenida Constantino Nery, em frente ao Empório Santa Fé. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um táxi modelo Idea, de placa OAA-6768, estava envolvido no acidente, mas o motorista alegou que o responsável pelo atropelamento guiava outro veículo.
Após o acidente, o tráfego nos dois sentidos da via ficou bastante complicado. Agentes do Manaustrans estão no local. O Instituto Médico Legal só conseguiu iniciar a remoção do corpo cerca de duas horas após o acidente.
Uma mulher, que disse ser passageira do táxi, que atingiu o homem, afirmou que o táxi vinha trafegando na faixa azul, no sentido Centro-Bairro. Táxis com passageiros podem trafegar na faixa. “Eu vi o senhor esperando para atravessar, mas quando o táxi vinha chegando ele andou para atravessar e foi atingido. Foi só uma pancada”, afirmou ela, que não quis revelar o nome.
O motorista do táxi, Carlos Alberto da Silva, 43, foi detido e encaminhado ao 22º Distrito Integrado de Polícia para prestar esclarecimentos. O irmão dele, José Carlos da Silva, 44, disse que o irmão alegou que o médico foi atropelado por uma picape Amarok. Segundo ele, a picape atingiu o médico, que acabou sendo jogado para cima do táxi. O vidro frontal do táxi ficou estilhaçado. “Temos certeza que as câmeras de vigilância instaladas aqui vão comprovar a verdade”, disse ele.
Simone Silva de Souza, de 31 anos, encarregada de serviços da Unimed, afirmou que o médico havia parado seu carro em frente ao Empório Santa Fé para fazer compras. Na hora em que foi atropelado, segundo ela, o médico iria autorizar a realização de alguns exames na Central de Atendimento da Unimed, que fica em frente ao Empório, no outro sentido da via.
Texto: Arnoldo Santos e Danilo Alves