Na noite do último domingo (23), membros da nova facção amazonense RDA (Revolucionários do Amazonas), mataram a tiros um homem ainda não identificado no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, os faccionários chegaram em um carro branco, se apresentaram como policiais e a vítima, que estava caminhando pela rua, ao perceber a intensão deles saiu correndo. Ele acabou sendo alcaçnado e foi baleado na rua 13, esquina com 11. Além de matarem ele, ainda deixaram a pixação RDA 1533 no muro.
Um outro crime que pode estar associado
Momentos antes, um outro homem havia sido morto por volta das 19h no bairro Tarumã. Esse outro, que ainda não teve a identidade revelada, Eles o mandaram entrar no veículo e, segundo testemunhas que estavam no local, dissera que dois homens armados desceram de um carro de cor branca, modelo ainda não identificado, e arrastaram a vítima para a área de mata no ramal da Anaconda, onde ela foi executada. Ao todo, foram 28 tiros.
A polícia trabalha com a hipótese de os suspeitos serem os mesmos nos dois homicídios, uma vez que o carro era da mesma cor e os homens agiram com o mesmo modus operandi.
No entanto, só as investigações poderão confirmar a hipótese. Já os corpos dos dois homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguardam reconhecimento.