Internacional
Menino de 2 anos é arrastado por jacaré em lagoa de hotel
Na noite desta terça-feira (14/6), por volta de 21h15 (22h15 de Brasília), um jacaré arrastou um menino de 2 anos para dentro de uma lagoa num complexo hoteleiro da Walt Disney perto de Orlando, na Flórida. O animal derrotou os esforços do pai, que lutou para recuperar a criança, mas não conseguiu, de acordo com a polícia local.
O terrível episódio aconteceu no Grand Floridian Resort e Spa, da Disney. Segundo autoridades do condado de Orange, a criança brincava perto da água enquanto sua família descansava por perto. A filha mais velha também estava presente.
– O pai entrou na água e tentou agarrar a criança, mas não obteve êxito – disse o delegado Jerry Demings.
Ele acrescentou que o pai sofreu ferimentos leves na mão e que a mãe também tentou recuperar o menino. O nome da família não foi divulgado à imprensa. Eles são do estado de Nebraska, na região central dos EUA, e estavam de férias na Flórida.
– Como pai, como avô, vamos esperar pelo melhor nessas circunstâncias – acrescentou Demings, antes de reconhecer: – Mas a triste realidade é que há várias horas estamos fazendo buscas e provavelmente não vamos recuperar a criança viva.
Segundo o delegado, estima-se que o animal tem de 1,2 a 2 metros de comprimento. Especialistas em vida selvagem e marinha participam das operações de busca, que atravessaram toda a noite. Jacarés e crocodilos são comuns na Flórida, mas não há registros de ataques anteriores naquela área.
– Todos aqui no resort da Walt Disney estão devastados com esse trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família e nós estamos ajudando a família – disse um porta-voz do complexo turístico.
O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, que participa das buscas, disse ao jornal “The New York Times” que foi necessário sacrificar os animais para tentar encontrar vestígios do menino.










