Amazonas
Menino desaparecido é encontrado em mata no AM protegido por cães
Um menino de dois anos e oito meses foi encontrado na manhã de quarta-feira (30), ao lado de um córrego no ramal da Realidade, a 100 km de Humaitá, no Amazonas. Ele havia desaparecido na tarde de terça-feira (29), quando brincava com dois cães do vizinho na área de cafezal da chácara da avó.

Foto – Reprodução
A mãe, Sabrina dos Santos, contou que os cães, chamados “Neguinha” e “Meninão”, começaram a acompanhar o filho há dois meses e estavam com ele durante o desaparecimento. A criança foi localizada pelos bombeiros militares com a ajuda dos rastros dos cães, após intensas buscas que envolveram também a comunidade local.
O menino foi encontrado a cerca de 600 metros do local de desaparecimento, com frio, machucados no rosto e assustado. Os cães estavam protegendo-o e tentaram avançar sobre os militares antes de serem controlados. Jorge repetia o pedido: “casa, casa”.
A criança foi avaliada por uma técnica de enfermagem antes de ser entregue aos familiares, que se mostraram aliviados com o desfecho positivo.








