Se o presidente Bolsonaro quer manter o silêncio o problema é dele, agora a primeira dama Michelle Bolsonaro já se pronunciou. O pronunciamento de Michelle vem logo após ela e o presidente deixarem de se seguir mutuamente nas redes sociais.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou publicamente pela 1ª vez depois do resultado das eleições, nas quais o petista Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito. Em sua conta no Instagram, publicou um story por volta das 13h desta 2ª feira (31.out.2022) com um trecho bíblico.
“1 Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos; 2 Porque sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”, diz parte do Salmos 117.
A publicação de Michelle é a 1ª da família Bolsonaro desde o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) declarar a vitória de Lula no 2º turno no domingo (30.out). Jair Bolsonaro (PL) foi o 1º presidente do Brasil a não ser reeleito. Até o momento, nenhum dos filhos do chefe do Executivo fez algum pronunciamento em redes sociais -comportamento atípico para a família de políticos.
O atual presidente isolou-se no Palácio da Alvorada depois de proclamado o resultado das eleições. Às 22h04, as luzes da residência oficial se apagaram. Jornalistas da mídia nacional e internacional aguardavam a declaração do chefe do Executivo, mas saíram sem a fala de Bolsonaro.
Na manhã desta 2ª feira (31.out.2022), ficou no Palácio da Alvorada, onde recebeu seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e seu candidato a vice, Braga Netto (PL). Às 9h25, Bolsonaro saiu para o Palácio do Planalto, mas manteve o silêncio até a publicação desta reportagem.
É a 1ª manifestação pública da família do presidente; Chefe do Executivo ainda não se pronunciou