Ministério Público dá parecer favorável para revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso. Entenda! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 23 de janeiro de 2025

Polícia

Ministério Público dá parecer favorável para revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso. Entenda!

Publicado

no

Ministério Público dá parecer favorável para revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso. Entenda!

O Ministério Público do Amazonas deu parecer favorável à revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso, irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Ademar estava preso desde o dia 30 de maio, após ser acusado de tráfico de drogas, especificamente pelo uso indiscriminado de Ketamina, substância que ganhou notoriedade pela alta periculosidade e potencial viciante.

A prisão de Ademar foi um desdobramento da Operação Mandrágora, que investiga uma rede de tráfico de drogas em Manaus. A operação também colocou sob suspeita Djidja Cardoso, que era investigada pela Polícia Civil antes de sua morte. A operação revelou o envolvimento da Ketamina no esquema, que estaria relacionado à suposta seita “Pai, Mãe Vida”, complicando a situação de Ademar, sua mãe Cleusimar Cardoso, e funcionários da alta cúpula do Salão da Família Belle Femme.

Mesmo com o parecer favorável do Ministério Público, Ademar ainda aguarda a assinatura do juiz para que a revogação de sua prisão seja oficializada. A defesa de Ademar, representada pelo advogado Dr. Mozarth Bessa, ressalta que a decisão final depende do juiz, que pode ou não seguir o parecer do promotor.

Ademar estará sujeito a quatro medidas cautelares: não poderá deixar a cidade de Manaus, deve se manter afastado das vítimas e testemunhas, comparecer mensalmente à Justiça e obedecer ao recolhimento noturno.

Não foi solicitado o uso de monitoramento eletrônico à ele.

Cleusimar Cardoso, mãe de Ademar e Djidja, permanece presa, já que o pedido de revogação foi solicitado apenas para Ademar. Outros pedidos serão apresentados para os demais acusados nos próximos dias.

A audiência de instrução está marcada para o dia 4 de setembro, quando as provas serão analisadas e as testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas, além dos próprios acusados. Dado o número de envolvidos, outras datas devem ser agendadas para concluir esta fase do processo.

Até o momento, dos dez acusados na Operação Mandrágora, quatro foram libertados, enquanto seis permanecem presos, incluindo Ademar Cardoso, Cleusimar Cardoso e Verônica da Costa Seixas, gerente do salão. A Justiça decidirá nos próximos dias o futuro dos envolvidos, conforme o andamento das instruções.

Ministério Público dá parecer favorável para revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso. Entenda!

Ministério Público dá parecer favorável para revogação da prisão preventiva de Ademar Cardoso. Entenda!

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações