Publicado
11 anos atrásno
Um estranho fenômeno ainda não explicado deixou apavorados os moradores da Comunidade de São Benedito, pertencente a área do Aduacá, no interior da cidade de Nhamundá, no final do Baixo Amazonas. O militar do exercito aposentado Carlos Antonio Tavares Ramos 48 anos informou ao Batalhão do Corpo de Bombeiro em Parintins, que foi encontrado um corpo de um garoto morto há 12 anos intacto. Isso mesmo em perfeitas condições.
O fato foi descoberto conta Carlos Antonio, após a morte do agricultor Alfredo Vieira Macedo há quase dez dias. A vontade de Francisco era de ser sepultado junto ao filho de nome “Francisco Macedo”, que segundo o militar aposentado, morreu aos 13 anos e está enterrado há doze anos na comunidade.
“No momento em que foram cavar na sepultura para colocar o outro caixão. Eles dizem que a enxada pegou no corpo desse garoto e veio cheia de sangue. Depois com medo. A família retirou o caixão e abriu e viu o corpo desse garoto em perfeito estado de conservação. A comunidade está apavorada e abandonou o cemitério”
“A Incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere, aonde o ambiente natural onde o corpo encontra-se enterrado propicia a sua conservação. Os Egípsios já praticavam o processo Incorrupção em seus mortos, como nos dias de hoje, eles também tinham certos conceitos místicos e religiosos que constituíam o ritual de mumificação”, explica o artigo, assinado por Márcio Domenes, dizendo trata-se de um processo natural, não devemos associa-lo a forças divinas ou santidade corpórea. Devemos ter fé e crer que há uma força maior criadora de toda a existência, mas não devemos procurar a fé e santidade aonde não existe. A escravidão humana começa pela ignorância e não pela força.
Exumada em 1995 quando houve a mudança do cemitério. Quando dizem que o processo de incorrupção de corpos não é explicado pela ciência é uma grande mentira. O processo é altamente conhecido e documentado pela ciência. O processo de incorrupção é um misto entre um processo natural de conservação do corpo com o processo de embalsamamento. O processo natural é conhecido como Adipocere.
Abaixo a foto da italiana Rosália Lombardo (Palermo, 13 de dezembro de 1918 — Palermo, 6 de dezembro de 1920), apelidada de A Bela Adormecida, foi uma menina de origem siciliana que faleceu à idade de quase dois anos em consequência de uma pneumonia.
Fez-se famosa post mortem, quando seu pai encarregou ao químico Alfredo Salafia (1869-1933), que procedesse a embalsamar o cadáver da menina conforme a sua inovadora e duradoura técnica. Uma vez mumificado o corpo, este foi transladado à Capela dos Meninos das Catacumbas dos Capuccinos de Palermo, sendo um dos últimos corpos a serem aceitos na cripta.
Na atualidade, o corpo embalsamado todavia continua presente às Catacumbas dos Capuccinos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Amazonastur realiza ação em Parintins para fortalecer o turismo e regularizar empreendimentos
Parintins recebe ajuda humanitária e atendimentos médicos do governo de Wilson Lima
Amazonastur acompanha avanço das obras do museu dos Bois-Bumbás de Parintins
Governo do Amazonas impulsiona educação em Parintins com Espaços Makers
Parintins: Hospital Padre Colombo se destaca com 1,2 mil cirurgias eletivas em 2024
Tragédia no Amazonas: Saiba tudo sobre o incêndio que deixou uma criança morta e várias vítimas em Nhamundá