Mochileira vai ao médico reclamando de coceira no nariz e médicos removem um sanguessuga maceta! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 13 de novembro de 2024

Vixe Maria

Mochileira vai ao médico reclamando de coceira no nariz e médicos removem um sanguessuga maceta!

Publicado

no

Daniela Liverani / Divulgação

Uma mochileira de 24 anos, identificada como Daniela Liverani, 24, de Edimburgo – Escócia, estava tendo hemorragias nasais há semanas e pensava que era alguma rinite ou sinusite e decidiu ir ao médico para saber porque seu nariz coçava e sangrava. Foi aí que ela realmente viu que não tinha nada a ver com vaso sanguíneo rompido.

Os médicos examinaram a Daniela após ela voltar de uma viagem ao Sudeste Asiático. E foi aí que eles perceberam que o motivo do sangramento nasal dela na verdade era devido um sanguessuga de 7,5 cm que estava vivendo em seu nariz por um mês depois de sua viagem.

A equipe do hospital usou fórceps e pinças para remover o parasita.

De acordo com informações da Daniela ao BBC Radio Scotland, ela acreditava que pegou a sanguessuga no Vietnã ou no Camboja, mas mesmo quando a sentiu subindo e descendo pela narina, pensou que fosse um coágulo de sangue.

Ela disse à BBC Radio Scotland: “Sua reação inicial não era começar a pensar, oh Deus, obviamente há uma sanguessuga na minha cara.”

Daniela Liverani / Divulgação

Daniela Liverani / Divulgação

Mesmo vendo, ela não queria acreditar e achava que “era um coágulo de sangue coagulado”. Ela dizia que quando estava no chuveiro que a presença da sanguessuga era mais perceptível.

Ela disse: “Obviamente, minhas passagens nasais se abririam por causa do vapor, do calor e da água, e sairia bem longe, até meu lábio.

“Então, eu meio que podia ver com o canto do olho, mas ainda não achava que era um verme porque parecia apenas um coágulo de sangue.

“Na quinta-feira, saí do chuveiro e tirei o vapor do espelho e dei uma boa olhada, e pude ver pequenas saliências nele.”

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Foi nesse momento que a Sra. Liverani percebeu que estava abrigando um parasita.

‘Situação estranha’

Ela foi para a urgência e emergência, onde os médicos removeram o “Sr. Curly” – como ela apelidou a sanguessuga – com fórceps e pinças.

Daniela Liverani / Divulgação

Daniela Liverani / Divulgação

“Os médicos fizeram um ótimo trabalho, tiro o chapéu para eles, porque obviamente eles não veem algo assim todos os dias”, acrescentou.

“Eles fizeram o que puderam em uma situação estranha enquanto tentavam manter a calma.”

A Sra. Liverani então levou a sanguessuga para casa durante a noite, por sugestão dos médicos. No entanto, o Sr. Curly não viveu para ver outro dia.

“Ele está em uma lixeira do Conselho Municipal de Edimburgo”, disse Liverani. “Ele provavelmente já se foi há muito tempo. Eu o fervi primeiro.”

Daniela Liverani / Divulgação

Daniela Liverani / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações