Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, ataca o pai do menino, Leniel Borel durante a gravação de u áudio enviado por ela a uma amiga no ano passado, período em que estava proibida pela Justiça de usar celular. Monique voltou para a cadeia na última quinta-feira (6/7) após descumprir essa e outras medidas cautelares.
“Amiga, que homem desgraçado, cara. Olha… Meu Deus… Se eu encontro ele na rua, não sei o que eu faço, não. Juro. Gosto nem de pensar. Ele é pior que o MP porque ele só quer vingança. Esse homem… É ódio puro no coração dele. Tinha que morrer, infartar, ter um câncer”, diz Monique Medeiros no áudio
O ministro Gilmar Mendes aceitou um recurso do pai da criança, Leniel Borel, e determinou o reestabelecimento da prisão preventiva. A mãe é ré pela morte do filho, de 4 anos, em março de 2021.
Na decisão, Gilmar destacou que Monique teria coagido a babá do menino, que é testemunha no processo, e descumprido medidas cautelares ao utilizar o celular para fazer postagem em rede social, o que a defesa nega.
O advogado da acusada, Hugo Novais, disse que não houve descumprimento das medidas cautelares e que já entrou com um pedido para que Monique volte a ficar em liberdade.
Monique Medeiros estava solta desde agosto de 2o22, quando recebeu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça. O ex-vereador Jairinho, também réu pela morte de Henry e ex-namorado de Monique, permanece preso no Rio de Janeiro. Os dois vão ser levados a júri popular, que ainda não foi marcado.
Em outros áudios de Monique para uma amiga, ela mostra que vive uma vida normal. Ela ainda xinga pessoas da academia que frequenta e menospreza o local.
O ex-vereador Jairinho é réu por homicídio triplamente qualificado e tortura, além de coação de testemunhas, pela morte de Henry Borel, de 4 anos, em 8 de março de 2021, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio. Já a mãe de Henry, Monique Medeiros, foi denunciada por homicídio, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.
Especialistas que acompanharam o caso e tiveram acesso aos laudos periciais acreditam — com base na descoloração das marcas no corpo do garoto — que Henry pode ter morrido no fim da noite de 7 de março, e que o corpo pode ter ficado no apartamento por quase cinco horas antes de Monique e Jairinho levarem o menino ao hospital, por volta das 4h.
Com o desenrolar do caso, Jairinho teve o mandato cassado como vereador do Rio em 30 de junho. Ele foi o primeiro parlamentar da história da Câmara de Vereadores fluminense e perder o cargo.
Confira a gravação do áudio em que Monique diz que quer a morte do pai de Henry:
Vazam áudios de Monique Medeiros sobre Leniel Borel, pai do menino Henry, morto após ser torturado👇🏻 pic.twitter.com/b6ozPng2rf
— Expresso Penal (@ExpressoPenal) July 7, 2023
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)