No fim da tarde desta sexta-feira (1/9) moradores bloquearam um trecho da avenida Duque de Caxias, próximo ao Boulevard, no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus, para protestar contra a falta de atenção das autoridades em relação a um constante alagamento. O grande volume de água de vias adjacentes afetam diretamente o Beco Ayrão.
Manifestantes alegam que o Viaduto Josué Claudio De Souza, que liga o Boulevard Alvaro Maia a Rua Umberto Calderaro Filho ( Antiga Rua Paraíba), cruzando a Rua Professor Marciano Armond (Antiga Rua Belém) está sobre risco de desmoronamento, e as autoridades não tomam providencias.
Nossa equipe já esteve no local, em dezembro do ano passado, e observou que a possível causa do alagamento pode ser a ineficiência do serviço de drenagem, por conta do grande volume de água, oriundo das ruas adjacentes. Depois da inundação, um grande volume de terra foi retirado do interior das casas.
A comunidade local teme desmoronamentos em um barranco localizado as margens da Professor Marciano Armond (Antiga Rua Belém) e solicita apoio urgente da Defesa Civil.
A época, próximo ao Beco Ayrão também registramos a queda de um muro na Av Barcelos com Travessa Nhamundá, também na Praça 14. Um carro foi parcialmente destruído e não houve registro de feridos.
Mais informações em instantes.
Moradores bloqueiam avenida Duque de Caxias durante protesto na Praça 14 em Manaus – Imagem: No Amazonas é Assim