Publicado
7 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Sem asfalto, coleta de lixo adequada, água encanada e iluminação pública apropriada para atender a demanda da população, moradores da rua Pingo D’Água, com travessa da Mina, no bairro Nova Floresta, na zona Leste de Manaus se dizem esquecidos pelo poder público. Além de destacar os problemas no bairro, eles cobram as promessas de melhorias na região.
Segundo o líder comunitário, Fábio Duarte (Fábio Filho do Bairro), de 33 anos, a maioria das ruas não é pavimentada e situação provoca vários transtornos para a população. “A promessa de asfalto era para outubro do ano passado e ninguém fez nada, estamos esquecidos aqui. Nossas ruas estão cheias de buracos. Em algumas vias muito movimentadas, o lixo toma conta de toda a área que não conseguimos mais passar nem perto que a roupa fica impregnada. A prefeitura simplesmente esqueceu essa parte da cidade e não iremos nos calar diante do descaso.”, relata.
Uma moradora, chamada Fátima, informou indignada que mora há mais de 15 anos e nunca viu asfalto, mesmo com todos os moradores tendo que pagar IPTU religiosamente, o que revolta ainda mais os moradores. Na época da campanha, ela afirma que a Prefeitura de Manaus esteve no local e inforrmou que essa rua estava na lista de programação, porém até agora nada e não há nem mesmo previsão de asfalto para a região que tem mais de 300 moradores.
Para Quando a enxurrada vem acaba com tudo que a gente faz, acaba com escada, traz todo o lixo da ladeira para frente da nossa casa, o lamaçal que faz dá é medo. Já apelamos até aos jornais televisivos porém, a Prefeitura nunca chegou a nos atender. Estamos a mercê da própria sorte e com medo desse prefeito que só aparece em época de eleição, comentou.
Em relação a falta de iluminação, os moradores informaram que as mesmas são clandestinas devido não possuírem infraestrutura para tal, sem contar, que a péssima iluminação compromete a segurança da população que já vive em constante pânico.
Quanto à coleta de lixo, os moradores disseram que é feita sem regularidade e que por vezes ficam impossibilitados de entrar na rua de tanto lixo que fica na entrada da travessa da Mina. Os vizinhos mais próximos da esquina, nos disseram que o cheiro fica tão insuportável que não dá nem pra almoçar direito em suas casas, tamanha catinga.
No dia que nossa equipe esteve no local, o lixo havia sido recolhido na véspera.
Ao questionar a prefeitura, moradores alegam que para a Prefeitura a obra está concluída e a rua está asfaltada.
Vejam vídeo feito no local.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤