Morre Caçulinha, músico do Domingão do Faustão - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 16 de setembro de 2024

Famosos, TV e Internet

Morre Caçulinha, músico do Domingão do Faustão

Publicado

no

O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, o famoso Caçulinha que fez história no Domingão do Faustão, morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (5/7).

De acordo com informações familiares, Caçulinha faleceu hoje mais cedo aos 86 anos de idade após passar dias internado por conta de um infarto.

Em comunicado, a família relembrou sua trajetória:

“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”.

Conhecido pelas participações no Domingão do Faustão, ao produzir a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos, Caçulinha se tornou nacionalmente admirado.

Caçulinha também comandava a banda que abria e fechava os intervalos do programa humorístico ‘Sai de Baixo’.

De acordo com os familiares, o velório será na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, das 11 às 15h. O sepultamento será às 16h no mesmo local.

Natural de São Paulo, Caçulinha nasceu em 1938 numa família musical. O pai dele, Mariano de Silva, foi um grande compositor sertanejo que fez sucesso no interior de São Paulo, principalmente em Piracicaba.

Junto com o irmão, Caçula – de quem herdou o nome artístico –, Caçulinha formou a primeira dupla sertaneja a gravar disco no Brasil. Aos 8 anos, já era uma criança prodígio que tocava acordeão e exibia uma habilidade rara: o ouvido absoluto.

Com esta capacidade ele podia identificar ou recriar qualquer nota musical, mesmo sem ter um tom de referência. Familiares contam que ele reproduzia na sanfona qualquer música que o pai e o tio cantarolavam.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações