Nesta madrugada (3) a televisão brasileira perdeu um grande ícone. Aos 82 anos de idade, faleceu em São Paulo o ator Sérgio Mamberti, o intérprete do Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum. O ator estava intubado em São Paulo com uma infecção nos pulmões e faleceu devido a uma falência múltipla de órgãos.
Entre os seus papeis marcantes na TV, ficou conhecido pelo público pelo mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo (1988). Além disso, também interpretou o Dr. Vitor, no Castelo Rá-Tim-Bum (1994). Em abril, fez o lançamento de sua biografia, intitulada de “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”.
Garça em Foco
Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum: Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos
Sergio Mamberti foi internado com pneumonia
Em julho deste ano, o veterano já tinha sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia, chegando a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após 15 dias, ele se recuperou e recebeu alta.
“Hoje a gente teve a boa notícia que ele está saindo da UTI e voltando para o quarto. A previsão é que até a semana que vem ele esteja de volta para casa e em breve nos palcos, cinemas, lives podcasts… Ele está superbem. Foi só um susto, mas já passou”, contou o herdeiro do ator, na ocasião.
A carreira de Sérgio Mamberti
Mamberti nasceu na cidade de Santos em 22 de abril de 1939, litoral de São Paulo. Por mais de 60 anos, se dedicou à arte e à cultura brasileiras como ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e chegou a ocupar cargos políticos no Ministério da Cultura.
No ano de 1964, se casou com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa faleceu em 1980. Depois disso, ainda teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que faleceu em 2019. Na autobiografia do autor, falou abertamente sobre sua bissexualidade.