Manaus
Mortes no trânsito de Manaus caem 40% em janeiro

Publicado
3 meses atrásem
Por
Juliana Aguirre
As ações realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para evitar acidentes fatais no trânsito de Manaus continuam surtindo efeito. Durante o mês de janeiro, as vítimas fatais no trânsito da cidade reduziram 40% em comparação com o mesmo período de 2024. No ano passado, houve 22 acidentes fatais no primeiro mês, já em janeiro deste ano foram registradas 13 mortes.

Fotos – Divulgação / IMMU
Ainda em relação ao mês passado, a redução mais acentuada foi verificada em vítimas fatais por atropelamento – 50% menos que a registrada em janeiro do ano passado. Caiu de oito casos de atropelamentos fatais, em 2024, para quatro, em 2025.
Outro dado que chama atenção é a redução de 30% de mortes de motociclistas. As vítimas fatais envolvendo motociclistas caíram de 10 registros em janeiro de 2024 para sete no mês passado.
Já o número de vítimas fatais no trânsito na avenida do Turismo, zona Oeste, reduziu 100% no início deste ano, após a instalação do controle de velocidade por radares. Enquanto em janeiro de 2024 a avenida teve o registro de duas mortes, no primeiro mês de 2025 não foi registrada morte no local.
Os dados mostram o resultado de esforços que o IMMU tem posto em prática nos últimos meses com reforço nas fiscalizações aliadas com ações educativas, além do reforço na sinalização viária. A análise é do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior.
“Tem sido um esforço de ações com diversos setores para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade e, principalmente, salvar vidas. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana”, destacou o vice-presidente.

Fotos – Divulgação / IMMU
Você Poderá Gostar
Manaus prepara estrutura para Marcha para Jesus 2025, com apoio da Prefeitura
Prefeito David Almeida participa de agenda da FNP rumo à COP30
Obras na rua Doutor Machado entram na reta final com nova drenagem e passeio público
Prefeito David Almeida vistoria UBSs na zona Oeste e confirma entregas até setembro
Prefeito David Almeida anuncia reinauguração da Feira do São Jorge nesta quinta-feira (24/4)
Manaus confirma 16 novos casos de dengue e um de mayaro na última semana