O pequeno Enzo Marchesin Barbosa, de apenas 4 anos, uma das quatro vítimas do atentado ocorrido na última quarta-feira (6/4) na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, tinha nascido para as duas mães em dezembro de 2021 quando foi adotado. Desde então, Samira Barbosa e Carina Marchesin mostravam nas redes sociais momentos especiais em família com o filho Enzo.
Enzo de 4 anos havia sido adotado pelas mães há um ano – Imagem: Divulgação
Em dezembro do ano passado, quando completou um ano da chegada de Enzo na família, Samira publicou fotos em comemoração ao sonho realizado de ser mãe ao lado da companheira. “1 ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, 1 ano de muitos beijos e abraços, 1 ano de muita bagunça, 1 ano de ‘você está feliz, mãe?’. 1 ano que nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, nosso menino”, escreveu a enfermeira.
Em outra postagem, de janeiro deste ano, Samira e Carina aparecem abraçando Enzo, na primeira virada de ano juntos. Também através do perfil na rede social, a enfermeira também compartilhou o quanto o filho foi importante no tratamento de câncer dela. Em uma das difíceis sessões de quimioterapia, marcada por “tontura, fraqueza, náusea e muita dor”, Enzo apareceu sorrindo e pedindo para que os dois tirassem “fotos bonitas”.
Enzo de 4 anos havia sido adotado pelas mães há um ano – Imagem: Divulgação
Quatro crianças mortas e quatro feridas
O Corpo de Bombeiros de Blumenau divulgou a lista dos mortos após o ataque à creche particular Cantinho Bom Pastor. Entre eles estão Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4, Larissa Maia Toldo, de 7, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos. Outras quatro crianças ficaram feridas.
A vice-prefeita de Blumenau (SC), Maria Regina Soar, afirmou que os feridos estão bem e devem ser liberadas em até 24 horas. O responsável pelo ataque, um homem de 25 anos, invadiu o local armado com uma machadinha e cometeu o atentado na manhã desta quarta-feira. Após o ataque, ele se entregou e foi preso. As vítimas têm entre 4 e 7 anos.
Ataque a creche em Blumenau
- Segundo o comandante da polícia de Blumenau, o criminoso já tinha passagens pela polícia e chegou na escola em uma moto com uma machadinha
- Pulou o muro, matou quatro crianças e deixou cinco feridas, aleatoriamente
- Segundo o delegado-geral da Polícia de Santa Catarina, depois, ele saiu pela própria porta da creche
- Pegou a moto e foi para o Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou