O motociclista que foi atingido por um poste de energia durante um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na manhã desta segunda-feira (1/1) não resisitu aos ferimentos e morreu. O paraense, Miguel Oliveira dos Reis, 29 anos, passou horas intensas lutando pela vida, mas por conta da violencia da batida não sobreviveu ao acidente.
O acidente fatal aconteceu nas primeiras horas do ano novo, quando Miguel trafegava em sua motocicleta acompanhado de um garupa. A dupla foi atingida por um poste de energia que caiu após ser derrubada por um outro veículo em alta velocidade.
Na ocasião, o carro bateu no poste que tombou para o outro lado da rua, caindo sobre a dupla que estava na moto. As equipes do Corpo de Bombeiros foram prontamente acionadas e chegaram ao local para prestar socorro às vítimas. Ambos foram conduzidos ao hospital, porém, a gravidade dos ferimentos de Miguel se mostrou insuperável, culminando em sua trágica morte por volta das 17h00 do dia 1º de janeiro.
O motorista do veículo envolvido no acidente foi detido e conduzido à delegacia sob suspeita de dirigir sob influência de álcool. Agora, enfrentará as consequências criminais pela morte de Miguel, acrescentando um desfecho amargo a esse triste episódio que marcou o início do novo ano.
Um vídeo feito momentos após o grave acidente mostra o motorista do carro, sentado exatamente em cima do poste que caiu sobre as vítimas. As equipes de socorro já estavam no local realizando os primeiros atendimentos quando as vítimas todavia ainda estavam sob o poste de energia.
A policia deverá investigar as circunstâncias do acidente:
Nesta terça-feira (2), amigos e familiares de Miguel se uniram para prestar as últimas homenagens ao motociclista, que deve ter o corpo levado para o Pará.