Na última quinta-feira (10) o motorista de ônibus do transporte público coletivo, Samuel Zacarias Albuquerque, 51, foi atropelado por volta das 20:30h, próximo ao terminal de ônibus do Igarapé do Passarinho, localizado na Avenida Margarita, bairro Monte da Oliveira. Na última segunda-feira (14), o motorista veio à óbito.
De acordo com as informações da esposa dele, Samanda Dos Santos Albuquerque, Samuel foi atropelado por volta das 20h30 da última quinta-feira (10), o marido estava estacionado no terminal que fica no fim da linha do ônibus 500, aguardando o horário para iniciar a próxima viagem quando houve um arrastão e foram efetuados alguns disparos.
Samuel teria se assustado com o barulho dos tiros, e saiu correndo para o outro lado da via para se proteger, mas atravessou a rua sem olhar para os lados e surpreendeu o motorista de um veículo Hilux que também não conseguiu para e acabou o atropelando.
O condutor prestou socorro e levou o motorista de ônibus para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, de lá Samuel foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, devido a gravidade dos ferimentos.
A vítima teve uma hemorragia interna, precisou passar por uma cirurgia para drenar os pulmões e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e morreu na noite de segunda. O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e em seguida liberado para a família.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), como morte acidental de trânsito.
Samuel Zacarias Albuquerque / Foto : Divulgação
Com informações do Expresso AM