Desde que foi divulgado o nome do responsável por matar o motoboy Pedro Ventura, o playboy e empresário Igor Sauceda, de 27 anos, não para de ter seus podres expostos. Igor Sauceda com um Porsche, na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo matou no Pedro Ventura na madrugada da última segunda-feira (29/7), após uma discussão de trânsito.
Para se ter ideia, Igor Sauceda já levou 101 multas de trânsito desde 2017. Ele acumula 487 pontos na carteira neste período.
Segundo apuração da TV Globo, a última multa contabilizada foi em novembro do ano passado. Ainda de acordo com a apuração, de outubro até agora, o motorista acumula 30 pontos ativos na CNH. Apesar disso, a habilitação do empresário segue ativa e regularizada. O documento é válido até 2033.
Além disso, um ex-sócio de Sauceda veio a público acusar o ex-parceiro comercial de lhe dever R$ 1,4 milhão.
Tudo começou em 2015 quando Carmenon Silva, que afirma ser detentor de 25% do capital social do Bar Beco do Espeto, cedeu 50 metros quadrados para Igor Sauceda e o pai dele, Fernando Sauceda Júnior, para que eles iniciassem a comercialização de espetos, a princípio em um pequeno espaço com acesso à rua, em um dos estacionamentos de Carmenon, na região do Itaim Bibi, área nobre da zona oeste paulistana.
O negócio prosperou, e Carmenon começou a receber repasses dos Sauceda referente à sociedade. Após a pandemia de Covid, os repasses começaram a diminuir, enquanto Carmenon via nas redes sociais Igor e Fernando ostentando, inclusive mostrando o carro Porsche envolvido no acidente fatal com o motociclista.
O enriquecimento, segundo documentos judiciais checados pela reportagem do Portal Metrópoles, seriam decorrentes da inclusão de mais parentes em “sociedades paralelas”, resultando no afastamento de Carmenon.
O ex-sócio então solicita o pagamento de R$ 1,46 milhão, correspondentes aos 25% que não lhe foram repassados no período. A Justiça não deferiu à solicitação. Em 23 de abril deste ano, também negou a liminar que pedia urgência para o bloqueio de valores dos Sauceda. O caso segue em tramitação.
Igor Sauceda, empresário que usou Porsche para matar motociclista / Foto : Divulgação
Relembre o caso
O caso ocorreu na madrugada de segunda (29) na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo. Segundo informações, o motorista do Porsche e o motociclista teriam começado uma discussão por causa do retrovisor do carro. Então, o motorista do carro de luxo teria perseguido o motociclista por cerca de 2 km, até atingí-lo. Os veículos se chocaram contra um poste e ficaram completamente destruídos.
Pedro Figueiredo, o motociclista, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele tinha 21 anos. Uma passageira do Porsche, namorada de Igor, ficou ferida.
Em seu depoimento, Igor negou que tenha matado o motociclista de propósito: Ele afirmou que estava com a namorada na avenida quando o motociclista o fechou e bateu no seu retrovisor. Ele então acompanhou a moto e buzinou para chamar a atenção do motociclista.
Igor Sauceda se encontra preso enquanto as investigações do caso continuam.
O momento da colisão foi gravado por câmera de segurança da avenida. Veja abaixo:
Com informações de Metrópoles.