O motorista do carro que explodiu enquanto abastecia, morreu na madrugada desta quarta-feira (27). Ele foi identificado como Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Mário foi submetido a uma cirurgia e teve o braço e a perna direita amputados. O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (26). Imagens de câmera de segurança registraram o momento exato em que tudo aconteceu.
O veículo estava abastecendo com GNV em um posto localizado na Rua Vinte e Quatro de Maio. A explosão ocorreu quando o motorista tinha acabado de abrir o porta-malas do carro. O carro ficou destruído, assim como a cobertura sobre as bombas de combustível do posto. Nenhum frentista ficou ferido.
Casal ficou ferido após explosão em posto de combustíveis na Zona Norte (Foto: Tatiana Campbell / Super Rádio Tupi)
Eles disseram que a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, enferrujado.
A mulher dele, que estava junto, também foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Fiscais da prefeitura, da empresa de gás Naturgy – que desligaram o fornecimento de gás do posto – e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram até o local.