Desde a última semana o clima esquentou entre o vereador Rodrigo Guedes (PSC) e os motoristas e cobradores de transporte coletivo de Manaus após uma série de pedidos de providência do parlamentar ao Sindicato dos Rodoviários. Isso porque no último dia 25 de junho, Rodrigo Guedes parou um ônibus e obrigou o motorista a retornar para buscar uma idosa que teria feito parada e o motorista não parou.
Na ocasião, o motorista assumiu o erro e retornou para buscar a passageira idosa. O vereador levou o caso para a Câmara Municipal e fez pedidos de providências educativas aos motoristas por meio da plenária. O Sindicato, porém, pediu que o parlamentar formalizasse a denúncia que iriam exonerar o motorista. O que na verdade não era o objetivo de Guedes, que fez um vídeo longo explicando seus motivos e dizendo que a partir de então passou a ser ameaçados. Seu intuito na verdade seria apenas que se educasse os motoristas a respeitar mais os passageiros.
Na manhã desta segunda-feira (5), os motoristas de ônibus tomaram a CMM para trocar uma ideia diretamente com o vereador Rodrigo Guedes.
Foto : Montagem